Eventos em cartaz

Eventos em cartaz

Exposição Estrelas Errantes _ Memória do Teatro Ídiche no Brasil

A Exposição "Estrelas Errantes - Memória do Teatro Ídiche no Brasil" será exibida no CIB de 12 a 31 de outubro, juntamente com os painéis "Reminiscências do Rio", constituídos por fotos, cartazes, recortes e documentos de época trazidos por colaboradores que residem no Rio.
Quem sabe vocês não reconhecerão parentes ou amigos?

CICLO DE EVENTOS:
Diariamente, de domingo a quinta

Apresentação de filmes em ídiche com legendas em inglês, musicais ou vídeos humorísticos.

Exposição e venda de livros e cds

Dias 13/10 (segunda), 15/10 (quarta), 20/10 (segunda), 22/10 (quarta), 27/10 (segunda) 29/10 ( quarta): Bate-papo informal entre pessoas que saibam ídiche e queiram conversar entre si.
Horários: das 15h às 16h , alternando com o horário das 16h às 17h

Destaques do Ciclo de Eventos:

12/10 (domingo) 17h - Palestra do Prof. Dr. Nachman Falbel, que lançará no Rio seu livro "Estrelas Errantes_ Memória do Teatro Ídiche no Brasil". Inauguração da Exposição.

14/10 (terça) 17h - Mesa redonda sobre teatro profissional e amador, depoimentos dos que atuaram nas peças ou as assistiram.

15/10 (quarta) 17h - Bate-papo com Genni Blank baseado no livro de sua autoria "Pragas e Provérbios, O Humor e a Ironia da Sabedoria Judaica Ídiche". Esquete humorístico sobre Expressões e Provérbios em Ídiche, com tradução com Izabela London e Mina Carakushansky

19/10 (domingo) 17h - Palestra da Prof. Helena Lewin sobre "clienteltshik" (mascates). Mesa redonda com pessoas que contarão suas experiências ou de seus pais.

20/10(segunda) 17h30 - Apresentação do Coral Israelita Brasileiro, regência Abrahão Rumchinsky.

21/10 (terça) A partir de 18h - Lançamento/noite de autógrafos do livro "Comunidades Judaicas dos Subúrbios da Central do Brasil", organizadoras/autoras Ana Antabi e Rachel Niskier.

23/10 (quinta) 17 h - Festival de piadas em português (tema judaico) ou em ídiche (seguidas de tradução).

26/10 (domingo) 17h - Show Sheyn Vi di Levune, com canções em ídiche Clarita Paskin, Daniela Szpilman, Haroldo Goldfarb, Tania Apelbaum e Varda Usiglio.

29/10 (quarta) 17h - Discurso humorístico de Bashevis Singer ao receber o Prêmio Nobel de Literatura. Em ídiche, seguido de tradução consecutiva. Genni Blank e Helena Finkelstein.

30/10 (quinta) 17h - Leitura da peça " A cigarra e a formiga", visão humorística de uma vizinhança judaica. Em português, com alguns termos em ídiche. Berta Loran, Clarita Paskin e elenco. Autora: Miriam Halfim, direção Gilberto Marmorosh.

Data: 12/10/2014

Horário: 17h

Local: Clube Israelita Brasileiro (CIB)

Endereço: Rua Barata Ribeiro, 489 / Copacabana -

Relização: Museu Judaico do Rio de Janeiro, Clube Israelita Brasileiro (CIB) e Amigos do Ídiche

Sobre o site | Entre em Contato | ©2005 Museu Judaico do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados