Eventos em cartaz

Eventos em cartaz

FILME “A Garota Radiante”, em cartaz nos cinemas! ATENÇÃO: As 50 primeiras pessoas que visitarem o Museu enquanto o filme estiver em cartaz pagam meia-entrada para assisti-lo. As entradas estarão disponíveis a partir de segunda, dia 10 de abril.

Prezados amigos, formamos uma parceria, recentemente, com a Pandora Filmes, para divulgar aqui no Rio o lançamento do belíssimo filme “A Garota Radiante”, da diretora Sandrine Kimberlain, ocorrido dia 30 de março em várias capitais.

ATENÇÃO: As 50 primeiras pessoas que visitarem o Museu enquanto o filme estiver em cartaz pagam meia-entrada para assisti-lo. As entradas estarão disponíveis a partir de segunda, dia 10 de abril.

O filme foi exibido no Festival de Cannes e traz a história de uma jovem judia (radiante!) que sonha em ser atriz na época da ocupação nazista na França.

Sobre o longa: Irene é uma jovem judia de 19 anos cheia de energia. Sua família a observa descobrir o mundo, seus amigos, seu novo amor e sua paixão pelo teatro. Irene quer ser atriz e vive a vida com a despreocupação característica da juventude. Porém, em plena ocupação nazista na França, ela vive radiante e com uma alegria, como se ignorasse os riscos que sua vida, assim como de sua família e amigos judeus estão correndo.

A diretora pensou na vida de seus avós no ano de 1942, momento em que se passa A GAROTA RADIANTE. Segundo ela, todos queriam, como a personagem, se tornar atores, e, como ela, também eram judeus. Então o longa tem um caráter biográfico também.

O longa é lindíssimo e muito rico em elementos da cultura judaica, além de mostrar muitas situações que o povo judeu enfrentou com a ocupação nazista em países como a França. E mesmo com esse pano de fundo, o filme e a protagonista são encantadores.

Estação NET Rio - R. Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo

Estação NET Gávea - Shopping da Gávea - R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea

https://www.facebook.com/photo?fbid=6374175385979721&set=a.492133230850662

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=KHyVk4M6W-4
Instagram da distribuidora www.instagram.com/pandorafilmes
Trailer em reels: https://www.instagram.com/reel/CqdiKFPtpWA/

* Promoção válida por tempo limitado e sujeita à lotação da sala. Os ingressos devem ser apresentados na bilheteria do cinema.

Data: 30/03/2023

Local: Estação NET Rio

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 35 / Botafogo - Rio de Janeiro

Apoio: Museu Judaico do Rio de Janeiro

Sobre o site | Entre em Contato | ©2005 Museu Judaico do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados